VV4MC

A new type of ventilated visor for medical care

1ª edição da Semana Aberta da Universidade de Coimbra

O projeto VV4MC marcou presença na 1ª edição da Semana Aberta da UC!

De 27 a 29 de abril de 2023, o Estádio Universitário recebeu a 1ª edição da Semana Aberta da UC, com o objetivo de dar a conhecer a oferta formativa, a vertente de investigação, as atividades fora da sala de aula, os apoios sociais, a empregabilidade e os programas de mobilidade existentes na UC.

O evento foi aberto não só a estudantes do ensino secundário, mas também à população adulta interessada em prosseguir os estudos no ensino superior.

O Projeto VV4MC esteve presente no evento INOVAÇÃO @UC

O VV4MC esteve presente, no dia 09 de novembro de 2022, no Convento de São Francisco, em Coimbra, no evento INOVAÇÃO@UC, numa posição de destaque tendo em exposição a viseira, onde os participantes tiveram a oportunidade única de se encontrar com os principais interessados nacionais e internacionais das indústrias médica, espacial e outros.

ADAI contrata investigador para participar no projeto

A Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) abriu um concurso para uma bolsa de investigação [ref. VV4MC/ADAI-BI5] no âmbito do projeto VV4MC – Um novo tipo de viseira ventilada para cuidados médicos” (CENTRO-01-0145-FEDER-181248).

1ª reunião plenária - Reunião de Kick-off

A 28 de julho de 2022, decorreu a reunião de Kick-off do projeto VV4MC - A new type of ventilated visor for medical care a ser financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional CENTRO2020 do Portugal 2020, marcando o início dos trabalhos propostos em candidatura. O evento realizou-se em formato online, contando com a participação de todos os copromotores envolvidos no consórcio.